terça-feira, 6 de maio de 2008

Ótima idéia

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região coloca em prática, nesta terça-feira (6/5), uma idéia pioneira no meio jurídico. Além da revista de jurisprudência comum a todos os tribunais (que agora passa a ser só eletrônica), o TRF-3 lança a Conexão, revista onde serão comentados os julgamentos do tribunal.

A edição número zero da revista — lançada nesta terça — traz uma entrevista com o ministro Gilmar Mendes, recém empossado presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. Nela, o ministro fala um pouco da sua experiência à frente da Advocacia-Geral da União e como a tarefa de organizar a AGU pode ser comparado a de presidir o STF e o CNJ.

“Vamos conectar o julgamento do tribunal com entrevistas de pessoas que têm atuação na área”, explica Fábio Prieto, diretor da Conexão.

A edição número um da revista deve sair no final de maio. O assunto dela é agricultura. Especialistas — presidente da Associação Rural Brasileira, da Associação de Reforma Agrária e um professor de economias com estatísticas da agricultura — foram chamados para comentar a atuação do TRF-3 na área.

A idéia do tribunal é que a revista seja mensal. De acordo com Prieto, a publicação será exclusivamente eletrônica e o acesso, livre a todos. A revista foi montada sem custo nenhum, a partir de um programa que já existia no tribunal. Para ler a edição número zero, clique aqui.

Fonte: Conjur.